Como fazer um falso olho verde em uma foto – ART STUDIO iOS

Depois de um tempão sem postagens, resolvi voltar com tudo. Ja que Jailbreak ta difícil, vamos tratar de dominar o iphone sem ele mesmo. Basta um pouco de criatividade! interessado(a) continue lendo! Então vamos aprender a usar um programinha bem legal do iOS? Um photoshop completo. E melhor, quem não gosta de editar fotos? Essa é a moda da atualidade não é? Mas basta de aplicar filtros e fazer colagens… Sério, isso é bem legal, mas ja me encheu… Quero algo mais real, mais natural, mais criativo… E aqui está a solução: iremos agora aprender a “pintar” o olho em fotos para qualquer cor, nesse exemplo eu usei o verde e um pouco do azul. Sempre sonhei em como eu seria com o olho com uma dessas cores! (kk)

Bora ao tuto? Pegue seu iDevice, eu usei o iPhone, mas pode ser tanto iPad como iPod também. Se ainda não tem, baixe o App Art Studio: Versão Completa - USD 2.99 ou Versão Lite (no tutorial eu usei a versão lite e foi numa boa, mas não da para salvar fotos muito grandes).

Abra o App;

          

Clique na barrinha de Menu;

          

Clique em File no menu que aparece, em seguida em Import;

          

Selecione Create new image, Toque em Import from ‘Photos’, e selecione a foto que deseja editar na sua Camera Roll;

(dica: escolha uma foto que apareça bem o olho… ãh? vc precisava dessa dica? kkk

          

Agora é aquele momento que voce vai rir de mim… sim, eu sou feio mesmo, então postei a primeira foto que tirei, sem essa se escolher. E sem essa de editar a foto de uma pessoa famosa, sou eu que estou fazendo o tutorial, vou dar minha cara a tapa, rsrs! ta Aí.

Mas deixando as brincadeiras de lado e continuando…

Toque na caixinha de seleção de cor e escolha o verde mais escuro, ou uma cor de seu gosto. Procure escolher tons mais escuros, ja que tons muito claros são mais difíceis de pintar e não ficam com o mesmo nível de realismo;

          

Agora selecione a ferramenta lápis, toque novamente nela para abrir as configurações e configure conforme a figura 2 (primeira espessura, tamanho 30 e opacidade 5. clique no X para salvar e fechar esta tela);

          

De um zoom na foto para a perfeita vizualização do olho. Agora pinte ele, tomando cuidado para deixar as bordas levemente escurecidas;

          

Agora selecione a cor preta e faça um pequeno ponto no centro do olho, bem escuro, e bem redondo.

          

Agora para quem tem um pouco de noção de Luz e Sombra será muito fácil, mas quem não tem leia atentamente e siga cada detalhe. Voce vai precisar dar um tom mais escuro acima da iris de seu olho, e as bordas do mesmo, para o efeito ficar mais realista. Pegue a ferramenta lápis, escolha a cor preta, deixe a opacidade em um nível baixíssimo. para saber onde escurecer, analise meu exemplo:

          

                                                                                  Desculpem a “criancisse”, não resisti!!!  XD

Em minha foto, a luz de meu quarto estava acima de minha cabeça, um pouco para minha esquerda, vendo de frente para a foto, a luz vem do canto superior direito, certo? Tudo oque eu fiz, foi escurecer o lado de onde a luz batia e deixar normal o lado da sombra, -Mas não seria ao contrario? sombra não fica sempre atrás, escondida da luz? -Nesse caso não! O olho tem o formato convexo, (voltado para fora… áh… o google explica melhor >-[  ) e como o olho é cristalino, ele irá refletir a luz e a sombra invertidas; (chega de aula de Ciências, voltemos a diversão…

Tome o cuidado de não escurecer demais, nem de deixar “falhas” na pintura. Deve-se ficar a impressão de que o verde se escurece levemente até ficar preto.

Continuando, Agora é que começa a parecer de verdade. Pegue novamente a cor branca e deixe a opacidade muito baixa ainda. Faça como na figura abaixo;

 Faça um leve nevoado, não uma mancha branca, um nevoado. Assim como o Preto, o branco deve aparecer e sumir levemente sobre o verde. Com o cuidado de clarear a área contrária a escura, e logo abaixo da iris, sem encostar no escuro das bordas do olho. Aqui na minha foto o escuro ficou voltado para a luz, no canto superior direito do olho, e a claridade ficou voltada para a sombra, no canto inferior esquerdo.

Para voce vai depender da luz que envolve sua foto.

Gostou do resultado? Não se surpreenda ainda, por que está faltando o toque de mestre! A pitadinha de sal que o cozinheiro precisa para deixar o jantar perfeito, a palavrinha mágica para abrir as portas do paraíso, a… Ops… Viajei né! Bem, veja do que estou falando:

O reflexo perfeito da luz sobre o olho do gato… hm… Quer dizer… Sobre o meu olho!

Para isto basta apenas você continuar com a cor branca, aumentar um pouco a opacidade e pintar uma bolinha branca pouco menor que a iris, voltada para a luz de sua foto, por cima da parte escura!

Agora basta você fazer a mesma coisa sobre o outro olho e terás seu resultado! quer ver o meu resultado? ta aí:

Agora meus sinceros pedidos de  desculpas por algumas coisas:

  1. As brincadeiras idiotas durante o tutorial, sério, eu não resisto!!!
  2. Usei a versão Lite do App, (pobre, além de feio kk) deu pra fazer numa boa, mas ele não permite salvamento de fotos maiores, então, perdoem-me pela baixa resolução das fotos;
  3. Erros de digitação;
  4. Erros em geral, estou começando no mundo dos blogs! Pretendo melhorar muito e Fazer muitas outras postagens como esta, claro, se quiserem!
E já para não perder o embalo, quem quer um tutorial sobre como deixar sua foto assim?

Quer? Comente! XD
Até a próxima!
 (Ei, psiu! Compartilha aí pra mim? Valew!)
Deixe um comentário

